A quadra 100 do Sudoeste é o novo point gastronômico da cidade. São 12 estabelecimentos em um único bloco, que movimentam o bairro durante todo o dia. Seja na hora do almoço, jantar ou lanche, as opções diversificadas de comida atraem não apenas os moradores, mas também quem trabalha ou estuda por perto.
Entre as possibilidades, o ponto oferece delícias da cozinha japonesa, chinesa, natural, árabe… Além disso, opções como sanduíches, pizzas, massas, batatas recheadas e kebabs também podem ser degustadas. Para os apaixonados por doces, a quadra dispõe de casas especializadas em brigadeiro, tortas, cupcakes e sorvetes.
De acordo com os proprietários do restaurante natural Lótus Azul, Rodrigo Góes e Diogo Bevilacqua, o comércio é movimentado em todos os horários. “A quadra atende todos os gostos e idades, por isso é tão agitada. A concorrência direta acaba nem existindo, já que cada restaurante tem seu estilo”, informa Diogo.
E as opções só aumentam. A quadra acaba de ganhar, por exemplo, o restaurante Brasileiro, que une uma série de influências culinárias para oferecer ótimas opções em lanches e refeições ligeiras.
“O fato de unir lanchonetes, onde a rotatividade é intensa, e restaurantes, onde o período de permanência é maior, também contribui para as casas estarem sempre cheias”, completa o gerente do Sadik Empório Árabe, Luciano Ferreira.
De acordo com a defensora pública Thais dos Santos Lima, os 12 estabelecimentos suprem todas as necessidades dos moradores. “Para quem mora aqui perto, como eu, a concentração de vários restaurantes no mesmo lugar facilita a rotina. Sempre que posso aproveito a variedade e venho almoçar com a família”, declara.
Para todos
Para o estudante Matheus Henrique Costa, a quantidade de restaurantes ajuda não apenas os moradores do bairro. “Não moro perto, mas estudo e tenhos amigos que moram aqui. Estamos sempre almoçando nessa quadra, pois é a maior variedade de alimentação do Sudoeste”, afirma.
Para os que trabalham perto do local, as vantagens são inúmeras. “Meu trabalho é muito perto dessa quadra, então eu venho almoçar todos os dias aqui. Cada dia escolho uma cozinha diferente. É fundamental ter essa quantidade de opções perto do emprego”, encerra a fisioterapeuta Rose Chaves.