Menu
Gastronomia

Julinho não resiste a Cuevas e se despede do US Open

Arquivo Geral

31/08/2010 15h30

Não deu para Júlio Silva no Aberto dos Estados Unidos. Depois de furar o qualifying, o brasileiro caiu na primeira rodada contra o uruguaio Pablo Cuevas e se despediu do torneio nesta terça-feira. Em uma hora e 18 minutos, o paulista perdeu por 3 sets a 0, parciais 7/6 (7-0), 6/1 e 6/2.

Julinho começou a partida perdendo o saque de zero, mas se recuperou e empatou em 2/2. Em seguida, o brasileiro teve dificuldades no serviço e cedeu a quebra, com Cuevas abrindo 4/3, até que Júlio igualou a partida novamente. O equilíbrio permaneceu até o tie-break, quando Cuevas foi arrasador e fez 7 a 0, fechando a primeira parcial.

No segundo set, o número 39 do mundo voltou mais ofensivo, confirmando seu saque e quebrando o do brasileiro com facilidade. Cuevas chegou a abrir 5/0, quando Julinho conseguiu confirmar um game de serviço. No terceiro set, o uruguaio manteve o domínio e fechou a partida com um 6/2. O próximo adversário de Cuevas sai do duelo entre Mardy Fish e Jan Hajek.

Esta foi a primeira participação de Julinho no US Open e seu segundo Grand Slam – o primeiro foi em Roland Garros, em 2006, quando também foi eliminado na primeira rodada. Depois da eliminação do paulista, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello são os únicos representantes do Brasil no torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado