Com o objetivo de se preparar para a disputa do Pré-Pan, que será realizado entre os dias 4 e 10 de junho, a carioca Joana Cortez retornou ao Brasil e retomará a rotina de treinamentos. A tenista passou por uma temporada de cinco semanas na Europa, onde obteve vários resultados positivos e aumentou as suas chances de garantir lugar na disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
Nos rankings divulgados pela WTA, a bicampeã Pan-americana saltou 37 posições e ocupa atualmente o 412º lugar. Pela chave de duplas, Joana Cortez manteve a liderança entre as brasileiras. Os bons resultados divulgados pela associação mundial da categoria foram bastante comemorados pela carioca.
“É fruto de muito trabalho, motivação e da dedicação de como encaro o tênis. Meu objetivo é disputar o Pan-Americano do Rio de Janeiro, e lutar por mais uma medalha para o meu país. Tenho sempre uma motivação especial em representar o Brasil, em todas as competições internacionais que participo”, afirmou Joana, que alcançou o lugar mais alto do pódio nos Jogos de Winnipeg-99 e em Santo Domingo-03.