O dia começou agitado em Nova York. Ex-número um do mundo, Ana Ivanovic estreou nesta quarta-feira no Aberto dos Estados Unidos. A musa sérvia não está em sua melhor forma, mas conseguiu uma grande vitória sobre a chinesa Jie Zheng, com parciais 6/3 e 6/0.
Em apenas 56 minutos, Ivanovic cravou 22 winners contra apenas sete da chinesa, e teve 78% de aproveitamento com o primeiro serviço. Na próxima rodada, a sérvia enfrentará a vencedora do duelo francês Virginie Razzano e Marion Bartoli. Ivanovic tenta mudar o histórico negativo em Nova York, já que nunca passou das oitavas de final do torneio.
Azarenka desmaia
O forte calor nova-iorquino fez uma vítima neste terceiro dia de US Open. A bielo-russa Victoria Azarenka desmaiou em quadra durante a partida contra a argentina Gisela Dulko. Quando perdia por 5/1, a cabeça de chave número 10 do torneio passou muito mal por causa dos 32º C de Nova York e teve que ser atendida por médicos.
A tenista saiu da quadra em cadeira de rodas e se despediu do US Open. Bom para Dulko, que irá enfrentar a jovem russa Anastasia Pavlyuchenkova na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos.