Os líderes do ranking mundial de duplas, Bob e Mike Bryan, não tomaram conhecimento dos chilenos Nicolas Massú e Jorge Aguliar e venceram neste sábado os donos da casa por 6/3, 6/3 e 7/6 (7-4). Com a vitória, os Estados Unidos precisa de mais um resultado positivo apenas para avançar para as quartas da Copa Davis.
Com dois primeiros sets impondo seu ritmo de jogo, controlando a reação da outra dupla, os norte-americanos relaxaram na última parcial, com 5/3 no placar a favor dos chilenos, mas se recuperaram a tempo de não permitirem nenhum set para seu adversário. O jogo, porém, foi só decidido no tie-break após Massú e Aguliar conseguirem segurar o ímpeto da dupla número um do mundo, que não deixaram escapar a vitória desta vez.
Na próxima partida Paul Capdeville – único vencedor dos donos da casa na série, em cima de John Isner – enfrenta Andy Roddick, valendo a vaga pra o time dos EUA. O último duelo fica por conta de John Isner e Nicolas Massú.
Alemanha e República Tcheca têm vantagem
Na série mais parelha da primeira rodada da Copa Davis, a Alemanha virou sobre a Croácia, jogando em Zagreb, em uma partida que durou 3h29. A dupla formada por Christopher Kas e Philipp Petzschner venceu Ivo Karlovic e Ivan Dodig por 6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/4 e e colocou seu país na frente pela vaga nas quartas.
Os croatas precisam de dois resultados positivos neste domingo pra virar e avançarem. Os próximos duelos serão protagonizados por Cilic e Philipp Kohlschreiber e Dodig e Florian Mayer.
A República Tcheca, por sua vez, lidera a série em casa em 2 a 1 contra o Cazaquistão após as vitória de Tomas Berdych no simples e nas duplas, ao lado de Lukas Dloughy. No primeiro embate, Andrey Golubev venceu Jan Hajek e colocou os visitantes na frente temporariamente. Se vencer no próximo jogo, contra o próprio carrasco Golubev, Berdych será o herói da série, responsável pelas três vitórias do time da casa.