Nesta sexta-feira, os tenistas brasileiros Caio Zampieri e Ricardo Hocevar foram derrotados, eliminados do qualifying do Aberto dos Estados Unidos e perderam a oportunidade de entrar na chave principal do último Grand Slam da temporada.
O primeiro a sofrer um revés – mas, ainda válido pela segunda rodada – foi Zampieri. O paulista não foi páreo para o local Kevim Kim, cabeça de chave 25, e perdeu em dois sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3.
Já pela última rodada do quali, Ricardo Hocevar começou impondo um ritmo forte e fechou o primeiro set por 6/4. Porém, nas parciais seguintes, o atleta não se encontrou e foi superado pelo também norte-americano Ryan Harrison por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Dessa forma, a única esperança brasileira de abocanhar uma vaga na chave principal é Júlio Silva. O tenista de Jundiaí derrotou, nesta sexta, o francês Alexandre Sidorenko e terá pela frente outro gaulês.
Trata-se de Nicolas Mahut, ‘famoso’ por ter sido o derrotado no jogo mais longo da história do tênis – mais 11 horas contra o ianque John Isner, no torneio de Wimbledon deste ano. Thomaz Bellucci e Ricardo Mello garantiram vaga de forma direta.