Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Gastronomia

Festival Cozinha Afetiva promove aula especial sobre café

A barista Mari Mesquita comanda a live, que será transmitida neste sábado (24) nas redes sociais do Brasília Shopping

Festival Cozinha Afetiva promove aula especial sobre café

But first, coffee! Muito além de uma bebida presente no cardápio de todos os dias, o momento de tomar café é um convite para a pausa. Sempre usada como uma desculpa carinhosa para promover encontros com pessoas queridas, a hora do cafezinho pode ser traduzida como um momento de recarregar as baterias e fortalecer conexões. Neste sábado, 24 de julho, às 11h, o Brasília Shopping (@brasiliashopping) promove aula nas redes sociais dedicada aos coffee lovers. Nesta edição do Festival Cozinha Afetiva no Mercadinho, o evento recebe a barista Mari Mesquita, que ensina o preparo de dois cafés extraídos em métodos diferentes e comparados.

Somando experiências em campeonatos de barismo, coquetelaria e pesquisa de extração de café a frio, Mari atua como barista e consultora. Aqui na capital, a expert fundou o Bike Brew: um café itinerante que se instala nos gramados da capital durante o período da seca e fornece cold brew para cafeterias e bares de Brasília.

“Eu sou fascinada pelo trabalho desempenhado em toda a cadeia produtiva que envolve o café. É uma honra fazer parte do Festival e ensinar um pouquinho para o público sobre preparos diferentes desta bebida que eu sou apaixonada. E por falar em afeto, tem coisa mais especial do que o cheiro de café inebriado às manhãs? É como concentrar amor em uma caneca”, reflete.

Produção local e artesanal

Também neste sábado, das 11h às 17h, o Mercadinho estará funcionando a todo vapor no piso 1 do mall. Com todo o carinho e dedicação dos expositores, o circuito conta com mais de 35 barraquinhas com produtos diversos, tais como: doces, bebidas, pastas, cucas, pães, cosméticos naturais e até itens de decoração. Valorizando os pequenos empreendedores e artesãos da cidade, todos os produtos são feitos aqui em Brasília — com a variedade e sabores que só o Mercadinho tem.

Mantendo os cuidados e adaptações que o momento demanda, as banquinhas do evento são projetadas com distanciamento e dispõem de álcool em gel em diferentes pontos do circuito.

Você vem?

SERVIÇO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Festival Cozinha Afetiva com Mari Mesquita

Quando: Sábado, 24 de JULHO, das 11h às 12h

Onde: Transmissão no telão da praça central e redes sociais do @brasiliashopping

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercadinho do Brasília Shopping

Quando: Sábado, 24 de JULHO, das 11h às 17h

Onde: Piso 1 do Brasília Shopping, entrada W3

Mais informações e programação completa no site: www.brasiliashopping.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar