Menu
Gastronomia

Federer ‘cala a boca’ de Robredo e avança às quartas

Arquivo Geral

23/01/2011 15h14

Pelas oitavas de final do Aberto da Austrália, o tenista Roger Federer manteve o favoritismo no confronto ante o espanhol Tommy Robredo, que afirmou dias atrás que o suíço não era mais o mesmo tenista de antes. E, mesmo que não seja, ele fez o suficiente para calar a boca do rival ao vencer por 3 sets a 1, em parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2, e avançou para a fase quartas de final.

 

De quebra, Federer ficou próximo de quebrar mais um recorde na carreira, sem mesmo ter sido campeão do torneio: ele alcançou a 27ª passagem seguida às quartas de final em um torneio de Grand Slam, em marca obtida pelo lendário tenista norte-americano Jimmy Connors. A última vez que o suíço caiu antes das quartas em um torneio de Grand Slam foi em 2004, quando perdeu para o brasileiro Gustavo Kuerten no torneio Roland Garros.

Em quadra, o número 2 do mundo começou bem a partida, conseguindo aplicar três aces e quebrando o saque do rival uma vez para fechar a primeira parcial em um rápido 6/3. No entanto, Robredo tentou mostrar que estava mesmo certo ao dizer que Federer não tem mais o mesmo nível e complicou a vida do adversário, devolvendo o placar do primeiro set.

O segunda cabeça-de-chave então acordou, e conseguiu repetir a quebra de saque do primeiro set para, outra vez, aplicar um 6/3 no espanhol. No quarto set, o seu trabalho foi mais fácil e ele finalizou a partida com um 6/2, em 3 sets a 1 que duraram duas horas e 25 minutos de jogo.

Agora Federer, que soma dez vitórias em dez confrontos contra Robredo, aguarda o vencedor do confronto entre o norte-americano Andy Roddick e o seu compatriota Stanislas Wawrinka para saber quem irá enfrentar nas quartas de final do torneio Aberto da Austrália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado