O suíço Roger Feder segue trilhando seu caminho no Masters 1000 de Miami. Nesta segunda-feira, ele fez confronto equilibrado com o argentino Juan Monaco, mas venceu por 2 sets a 0 e avançou às oitavas de final do torneio norte-americano: 7/6 (7-4) e 6/4, em uma hora e 44 minutos de disputa.
O próximo adversário de Federer em Miami é o qualifier belga Olivier Rochus, que nesta segunda-feira derrotou o russo Mikhail Youzhny de virada: 1/6, 6/3 e 6/3. Eles já se enfrentaram sete vezes e o suíço levou a melhor em todas.
Federer começou bem o primeiro set de partida, obtendo logo no segundo game uma quebra de serviço. O tenista argentino, no entanto, conseguiu se recuperar na parcial, vencendo também o saque do suíço. No 12º game, Federer teve três set points, mas os desperdiçou e viu a disputa ir para o tie break. Foi quando valeu a maior experiência do número 3 do mundo, que marcou 7-4 e levou a primeira parcial.
No segundo set, o equilíbrio persistiu sem quebras de serviço até o nono game, quando Federer se recuperou após estar em desvantagem e conseguiu vencer o saque de Monaco. No game seguinte, teve trabalho, mas confirmou seu serviço e venceu a partida.
Também nesta segunda-feira, o alemão Florian Mayer surpreendeu o espanhol Nicolás Almagro, cabeça de chave 11 do Masters 1000 de Miami, e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/1. Já Tomas Berdych, sétimo favorito ao título, não decepcionou. Marcou 7/6 (10-8) e 7/5 sobre o argentino Carlos Berlocq e avançou às oitavas de final.