No rol de preocupações dos noivos, após a data e a igreja, o buffet é mesmo um dos principais itens do check list. Qualidade e fartura do catering são itens essenciais para o grande dia. Mas, a responsabilidade dos chefs e seus times não param por aí: bebida gelada, equipe simpática e ágil também são essenciais. Quem revela é a banqueteira Renata La Porta, uma das preferidas das noivas da capital federal.
La Porta destaca que a celebração segue em alta, mas agora ganha novos estilos, especialmente no segmento de catering. “Realizamos eventos clássicos, com coquetel seguido de jantar à francesa. Há também a opção despojada, com menu degustação volante. Essa modalidade permite maior conforto aos convidados, que não necessitam se deslocar até o buffet e, ainda, oferece uma ampla variedade de iguarias”, descreve.
Entre os hits estão as ilhas de impacto com menus temáticos, apresentando cardápios variados com frutos do mar – centollas, ostras, camarões flambados e sushis. E não pára por aí: “Quando a festa segue a linha contemporânea, há também a opção de ilhas de alta gastronomia com foie gras, escargots e outras delícias requintadas. Podemos caminhar também por menus de inspiração balinesa, indiana ou mediterrânea”.
Questionada sobre o que nunca sai de moda, é enfática: “Ingredientes de qualidade e um serviço atencioso. Comida deliciosa também, pois apesar de gostar de inovações, o paladar pode se cansar em uma festa que extrapola nas invenções culinárias”.
Para não restar dúvidas sobre o que servir no menu, o buffet realiza degustações agendadas. Durante o evento, os participantes experimentaram opções para coquetel, além de jantar em pequenas porções e sobremesa. “A degustação é uma forma segura de decidir. Os clientes podem conferir sabor, apresentação e criatividade”, atesta Renata.