Longe dos torneios desde a conquista de Wimbledon, a norte-americana Serena Williams confirmou presença no Premier de Tóquio (Japão), disputado em quadra rápida, que tem início no dia 26 de setembro. A número um do mundo está afastada por causa de uma cirurgia no pé.
Campeã no Aberto da Austrália e em Wimbledon, Serena anunciou na última semana que não jogará o Aberto dos Estados Unidos. Mesmo sem disputar o Grand Slam americano, Williams continuará no topo do ranking, já que desfruta de grande vantagem para as adversárias.
Vice-campeã em Wimbledon, a russa Vera Zvonareva também jogará o Torneio de Tóquio, ao lado da italiana Francesca Schiavone (campeã em Roland Garros), da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da sérvia Jelena Jankovic, todas entre as 10 melhores do mundo.