Um dia depois do título em Indian Wells, o campeão Novak Djokovic reencontrou o finalista Rafael Nadal em uma partida-exibição em Bogotá, na Colômbia. Na noite desta segunda, o espanhol devolveu a derrota, vencendo Djokovic por 7/6 (7-5) e 6/3. Durante o evento, os tenistas dançaram e animaram os fãs.
Com fama de engraçado no circuito profissional, Djokovic fez um pequeno número musical, com direito a coreografia, antes da partida e divertiu os 14 mil fãs que compareceram ao evento. Nadal também não decepcionou. O espanhol convidou uma mulher da plateia para ensiná-la a dançar música latina com ele.
Brincadeiras à parte, os dois também dispararam elogios mútuos. “(Ser número 1 do mundo) É um objetivo que sempre tive na vida, mas sei que não será fácil porque Rafa é o maior jogador da história. Sei que ainda tenho tempo para seguir ganhando”, disse Nole, que também recebeu complementos de Nadal.
“Por sorte, estou em ótimo estado físico e, com 24 anos, já alcancei muitos objetivos, mas sei que vem gente como Djokovic, que considero o maior candidato a ser número 1 do mundo”, disparou Nadal.
Com o título em Indian Wells, Djokovic assumiu a vice-liderança do ranking, ultrapassando Roger Federer, mas ainda está muito distante de Rafael Nadal, que aparece no topo da lista da ATP desde junho do ano passado.