Raonic já havia vencido o turco Marsel IlhanO canadense Milos Raonic continua colecionando vítimas entre os melhores do ranking da ATP. Nesta segunda-feira, foi a vez de Mardy Fish, 15º melhor do circuito, ser eliminado com parciais de 7/5 e 6/4, pela segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, torneio para o qual Raonic foi convidado.
Apesar de ter sofrido com uma dor nas costas no meio do duelo, o canadense anotou 10 aces, não permitiu nenhuma quebra das oito oportunidades que Fish teve e, ao fim da partida, não escondeu sua empolgação. “Estou faminto por vitórias. Quero atingir novos limites e preciso continuar evoluindo”, disse.
Esta foi a sexta vitória de Raonic em cima de um tenista entre os 25 melhores classificados do ranking. Com um título – no ATP de San Jose – e um vice – no ATP 500 de Memphis – pulou de 156º para 37º desde o início da temporada.
“A vitória de hoje foi importante. Indian Wells dá um dia de descanso entre as partidas e isso é muito bom. Terei chance de me recuperar totalmente do problema nas costas e assim espero que o saque não fique muito afetado”, acrescentou.
O próximo jogo de Raonic, na próxima terça, é contra Ryan Harrison, outro convidado, que ocupa a 152º colocação nas entradas. O norte-americano se destacou ao eliminar o espanhol Guillermo Garcia-López, um dos cabeças de chave na competição, por 6/3 e 7/6 (7-4). Quem vencer pode enfrentar o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking, que pega o argentino Juan Ignacio Chela.