Os sérvios Novak Djokovic e Ana Ivanovic venceram na rodada do Torneio de Pequim, disputado simultaneamente nos naipes masculino e feminino. Principal favorito, Djokovic venceu na estreia o chinês Mao-Xin Gong por 2 sets a 0, enquanto que Ivanovic bateu a russa Olga Govortsova pelos mesmos 2 a 0, com direito a um pneu. A russa Maria Sharapova, no entanto, perdeu na segunda fase e deu adeus à competição.
Estreando na competição chinesa, Djokovic ganhou status de principal favorito e enfrentou o local Mao-Xin Gong, convidado da organização e apenas o número 356 do mundo. O resultado não poderia ser outro além da fácil vitória obtida em 71 minutos. Na segunda rodada, o sérvio enfrenta o norte-americano Mardy Fish.
A ex-líder do ranking Ana Ivanovic tenta mais uma vez recuperar o status de outrora, e segue firme em sua caminhada. Na segunda fase da chave feminina, a sérvia enfrentou a russa Govortsova, vencendo facilmente o primeiro set por 6/0, e tendo algum trabalho para fechar o segundo em 7/5. Na fase oitavas de final, Ivanovic enfrenta a também russa Elena Dementieva.
Sharapova cai. Murray vence na estreia. – O britânico Andy Murray foi outro ex-líder a avançar no torneio de Pequim. O escocês passou fácil pelo francês Paul-Henri Mathieu, cravando 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3, em 75 minutos de jogo, e rá enfrentar o espanhol Albert Montañes.
A decepção do dia ficou para a musa russa Maria Sharapova. Ex-líder do ranking mundial, ela jogou muito mal na segunda rodada e perdeu para a compatriota Elena Vesnina, apenas a número 63 do mundo, por 2 sets a 0, em parciais de 7/6 (3) e 6/2.