Menu
Gastronomia

Djokovic derrota Monfils e mantém Sérvia na briga pela Davis

Arquivo Geral

05/12/2010 14h23

Em uma arena lotada, Novak Djokovic fez uma excelente  apresentação. Única esperança de a Sérvia continuar na briga pela Copa Davis, o número três do mundo jogou o seu melhor tênis para derrotar Gael Monfils por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/4) e marcar o segundo ponto para seu país, igualando o embate com a França pela final do torneio de nações.

 

Djokovic mostrou a que veio já no primeiro game da partida, quando quebrou o francês. Com bons saques, o sérvio não teve problemas para confirmar seu serviço e voltou a quebrar Monfils para levar o primeiro set.

 

Embalado pela torcida no segundo set, Djokovic se aproveitou da instabilidade do francês para quebrar seu saque e sair em vantagem. Repetindo a história da primeira parcial, o número três do mundo bateu mais uma vez o saque de Monfils para abrir 2 a 0 no jogo.

 

Concentrado, o sérvio começou bem o terceiro set e chegou a ter break-points no segundo game da parcial, salvos por Monfils. O francês, por sua vez, foi quem se aproveitou das chances de quebra, abrindo 2 a 1 na parcial.

 

Com mais dificuldades do que nos dois primeiros sets, Djokovic sentiu a pressão e sofreu para devolver a quebra, mas conseguiu fazê-lo no game seguinte. Depois de uma dupla falta de Monfils, o sérvio conseguiu o match-point e o confirmou, respirando mais aliviado junto com sua torcida.

 

Com a vitória de Djokovic, a Sérvia empatou o duelo com a França em 2 a 2. O último e decisivo jogo será entre Viktor Troicki e Michael Llodra, que se enfrentam ainda neste domingo. Caso seja campeã, este será o primeiro título da Sérvia, enquanto a França vai atrás do seu décimo troféu da Davis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado