Menu
Gastronomia

Djokovic arrasa Federer e busca o bi em Melbourne

Arquivo Geral

27/01/2011 10h45

Roger Federer, número 2 do mundo, fez tudo o que estava em seu alcance, mas não conseguiu impedir a vitória do sérvio Nokav Djokovic, na semifinal do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. Em um jogo emocionante, o terceiro melhor tenista do ranking da ATP bateu o suíço por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7/3), 7/5 e 6/4.

 

Assim como na edição de 2008 do Grand Slam, Federer caiu diante do sérvio – campeão daquele ano – na fase de semifinal. A derrota ainda marcou a última vez que pelo menos um dos dois melhores tenistas do mundo, Rafael Nadal e Federer, não disputavam o jogo final em um Grand Slam e encerrou uma série de 15 vitórias do atual campeão do torneio.

 

Disputado game a game, o primeiro set contou com um show por parte dos dois tenistas. Quebras de serviço, aces e belas jogadas caracterizaram o duelo equilibrado na parcial inicial, definida apenas no tie break. Djokovic saiu na frente, abrindo três pontos de vantagem sobre Federer. No erro do suíço, Novak deu seu primeiro passo ao fechar o set com 7/6 (7/3) no tie break.

 

Decidido a reverter a desvantagem sofrida logo no início da partida, Federer rapidamente garantiu o primeiro game do segundo set. Com um bom desempenho, Djokovic empatou e ainda virou o jogo para 2 a 1. Atrás do resultado, o suíço também conquistou o empate e a virada, além de ampliar o placar para 4 a 2 na segunda parcial.

 

A briga por uma vaga na grande final do Grand Slam seguiu intensa. O sérvio buscou o resultado e venceu os três games seguintes, virando a partida para 5 a 3. Pressionado, Federer sentiu o forte ataque de Nokak e viu o número 3 do mundo empatar o set em 5 a 5 e sacar para garantir seu segundo set na partida, fechado em 6/5.

 

Na parcial final, Federer mais uma vez lutou, saiu na frente no marcador, mas não conseguiu superar a pressão de Djokovic, que abria vantagem ao aproveitar os erros consecutivos do suíço no torneio. Abriu 3 games a 1, cedeu ao empate do número 2 do mundo e, em um game muito brigado, fez 5 a 4 e ainda contou com dois match points desperdiçados, antes de garantir sua vaga na final do Australian Open após uma devolução errada do suíço.

 

“Foi minha melhor partida no ano, com certeza. Roger me pressionou muito mas felizmente consegui vencer e alcançar a final. Este é um torneio muito especial para mim, já que reúne grandes jogadores de todos os lugares do mundo. Agora preciso me manter focado e chegar com tranquilidade na final”, comemorou Nokak.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado