Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Gastronomia

No Dia da Enfermagem, profissionais de 10 hospitais do DF comemoram com pizza

A rede Pizza Cesar prestou uma homenagem a estes profissionais tão essenciais neste momento de enfrentamento da Covid-19

No Dia da Enfermagem, profissionais de 10 hospitais do DF comemoram com pizza

Em tempos de pandemia, é fundamental homenagear uma categoria que tanto tem se dedicado em prol do outro: a enfermagem. Atuando diretamente no enfrentamento da doença, estes profissionais celebram no dia 12 de maio o Dia da Enfermagem. E para prestar as devidas homenagens, a Pizza César decidiu festejar a data com um sabor todo especial e enviou à equipe do Hospital Home (613 Sul).

A ideia partiu juntamente com o psicólogo Sabino Dourado Júnior, amigo de parte da diretoria de Pizza César. Seu pai, o pastor Sabino Dourado, ficou dois meses internado com Covid19 na UTI até que, infelizmente, veio a falecer. Em seu discurso aos profissionais, ele agradeceu por estar representando todos os filhos, todos aqueles que perderam alguém. “Me sinto muito honrado de estar aqui diante de vocês para agradecer a todos os cuidados ao meu pai que ficou 64 dias internado aqui e Deus levou”. Vestido de Super Homem, foi uma forma de fazer alusão à heroicidade dos enfermeiros.

Além do Hospital Home, no Dia da Enfermagem, outros 9 hospitais foram escolhidos para celebrar a data com muito sabor: HRAN, Hospital Anchieta, Hospital das Forças Armadas, Hospital Brasília, Hospital Regional do Gama, Hospital Regional de Taguatinga, Hospital Regional de Sobradinho, Hospital Regional de Santa Maria e Hospital Regional do Guará.

Para Leonardo Antunes, um dos sócios da Pizza Cesar, a iniciativa é uma forma de devolver à sociedade toda a acolhida que sempre houve com a rede. “Os profissionais da enfermagem têm se superado em todos os sentidos: físico, emocionalmente, psicologicamente. Graças a dedicação da categoria, o socorro tem sido prestado àqueles que, infelizmente, foram acometidos pela Covid-19. É nossa singela forma de dizer: muito obrigado”, destaca.






Você pode gostar