A vitória tranquila de Roger Federer sobre o argentino Brian Dabul na estreia do US Open garantiu ao suíço a já esperada vaga no Masters de Londres. O torneio reúne os oito melhores jogadores do ano e encerra a temporada da ATP, entre os dias 21 e 28 de novembro.
Número dois do mundo, Federer foi o segundo tenista a garantir presença em Londres em novembro, depois de Rafael Nadal, líder absoluto do ranking de entradas da ATP e campeão em Roland Garros e Wimbledon neste ano.
O suíço vai tentar o pentacampeonato no torneio, depois de ter vencido em 2003, 2004, 2006 e 2007. No ano passado, ele parou nas semifinais, quando foi eliminado pelo russo Nikolay Davydenko.
“Estou muito contente em me classificar pela nona vez”, disse Federer, campeão do Masters 1000 de Cincinnati e finalista em Toronto. “Disputei vários torneios em lugares diferenciados e considero que Londres foi especial. Estou ansioso para chegar em Londres e encerrar a temporada em alta”, concluiu o tenista, que é um dos favoritos ao título em Flushing Meadows.