Número dois do mundo, Caroline Wozniacki confirmou a ótima fase pela qual está passando e está há nove partidas sem perder. Depois de conquistar o primeiro título de Premier em Montreal, na última semana, a dinamarquesa bateu a russa Nadia Petrova e levantou o troféu do WTA de New Haven.
Em duas horas e 13 minutos de confronto, Wozniacki fez 2 sets a 1, com parciais 6/3, 3/6 e 6/3 para conquistar o seu segundo título da categoria. Cabeça de chave número um do Aberto dos Estados Unidos, a dinamarquesa vai embalada para o Grand Slam, onde tem que defender o vice-campeonato.
No primeiro set, Wozniacki teve um bom aproveitamento com o primeiro saque, convertendo 70% das bolas disputadas, e venceu a parcial ao conseguir uma quebra sobre Petrova, no sexto game. No segundo set, a número dois do mundo começou com vantagem, quebrando o saque da adversária, mas não conseguiu manter o bom desempenho no saque e permitiu o empate da russa.
No último e decisivo set, as duas tenistas tiveram dificuldades em confirmar o saque. A russa chegou a pedir atendimento por causa de dores nas costas, mas continuou na partida. Mesmo quebrando duas vezes o serviço da dinamarquesa, Petrova cedeu três quebras à Wozniacki, que conquistou o título em New Haven e sua nona vitória seguida.