O argentino Juan Martín Del Potro está mostrando que quer voltar pra valer ao circuito. Após um título no ATP de Delray Beach depois de um longo tempo fora das quadras, em função de uma lesão, o tenista teve muitas dificuldades, mas eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7) e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.
O 90º no ranking da ATP começou melhor o primeiro set, apesar do placar acirrado, e se impôs no tie-break. Na segunda parcial, abriu dois games de diferença, mas deixou seu adversário se recuperar. Com 5 a 5 no placar, a partida se arrastou novamente até o tie-break, quando o argentino conseguiu uma grande virada, dominando a disputa e fechando o set e a partida com um belo ace, que arrancou muitos gritos do tenista.
Na próxima fase, o argentino enfrentará o espanhol Tommy Robredo, 28º do mundo, que venceu o norte-americano Sam Querrey por 7/5 e 6/4, também nesta tarde. Esta será a terceira partida entre os tenistas, e o sul-americano nunca perdeu para o rival.