Afastado durante boa parte da temporada de 2010 por uma grave lesão no punho, Juan Martin Del Potro retornou ao circuito e comemorou seu primeiro título desde então na tarde deste domingo. Com um duplo 6/4 sobre o sérvio Janko Tipsarevic, o argentino ganhou a final do ATP 250 de Delray Beach.
Tipsarevic começou melhor e chegou a abrir 4/1, mas passou a reclamar com a arbitragem e perdeu a concentração no jogo. Del Potro aproveitou a chance e fechou o set. Na segunda parcial, o argentino conseguiu a quebra no quinto game após uma dupla falta do adversário e administrou a vantagem. Agora, ele soma duas vitórias em dois jogos contra o sérvio.
Del Potro, 22 anos e ex-top 5, havia disputado sua última decisão no ATP Finals-2009, quando perdeu do russo Nikolay Davydenko. Ele não faturava um torneio desde a conquista do Aberto dos Estados Unidos-2009 sobre o suíço Roger Federer. No total, o argentino tem oito títulos e três vices.
Na temporada de 2011, antes de garantir a taça em Delray Beach, o argentino caiu nas oitavas do ATP 250 de Sidney, parou na segunda rodada do Aberto da Austrália e acumulou duas semifinais consecutivas, no ATP 250 de San José e no ATP 500 de Memphis.
Cabeça de chave número 6 em Delray Beach, Janko Tipsarevic segue em busca de seu primeiro título. O sérvio de 26 anos, profissional desde 2002, também ficou com o vice em simples de Moscou-2009 e s-Hertogenbosch-2010 e perdeu as finais de duplas de Moscou-2010 e Chennai-2010.