Depois de oito meses afastado do circuito profissional por causa de uma lesão no pulso, o argentino Juan Martín Del Potro vai voltar às quadras nesta terça-feira, no ATP 250 de Bangcoc, contra o belga Olivier Rochus.
“Meu primeiro adversário será complicado e vamos ver como me sinto”, disse Del Potro, que não joga desde a eliminação nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Caso avance no torneio asiático, o argentino pode encontrar o número do mundo, Rafael Nadal, nas quartas de final – jogo que não o assusta.
“Claro que gostaria de jogar contra Rafa. Ele é o líder e acaba de completar o Grand Slam. É sem dúvida um grande campeão”, disse o campeão do US Open 2009, que despencou da quinta para a 36ª posição após não ter defendido o título neste ano.
“Estou muito feliz de disputar um torneio depois de oito meses sofrendo. Encarar esta vida de novo é algo grandioso para mim. Estou em boa forma para recomeçar e com boa saúde. Só quero entrar em quadra e sentir que sou eu de novo”, declarou Del Potro, que teve que passar por uma cirurgia no punho por causa de uma grave lesão.