Menu
Gastronomia

Croata quebra recorde de saque mais rápido do mundo

Arquivo Geral

06/03/2011 14h33

Durante a etapa deste sábado da Copa Davis, disputada entre Croácia e Alemanha, o tenista local Ivo Karlovic surpreendeu. Mesmo com os já conhecidos saques fortes, o experiente tenista quebrou o recorde de serviço mais rápido do mundo ao sacar a 251 km/h.

 

Karlovic conseguiu a marca durante o quarto set da disputa do jogo de duplas. Atuando ao lado de Ivan Dodig, ele enfrentou os alemães Christopher Kas e Philipp Petzschner, e acabou perdendo por 3 sets a 2, em parciais de 6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/4, fazendo 2 a 1 para os alemães no confronto.

 

No entanto o atleta de 2,08m de altura e 32 anos de idade conseguiu a marca pessoal ao bater o saque de Andy Roddick, obtido também durante uma etapa da Davis em 2004, em 249,9 km/h. Karlovic é apenas o número 217 do mundo – que já foi 14º colocado em 2008.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado