Primeiro cabeça de chave do ATP 250 de Brisbane, Robin Soderling venceu com tranquilidade na estreia. Em uma hora e cinco minutos de partida, o sueco derrotou o norte-americano Ryan Harrison em sets diretos, parciais 6/2 e 6/4.
Com oito aces ao longo da partida, Soderling sacou bem e terminou o embate com 81% de aproveitamento no primeiro serviço, salvando o único break-point cedido. Na próxima rodada, o número cinco do mundo medirá forças com o alemão Michael Berrer.
Quinto favorito em Brisbane, Marcos Baghdatis sofreu, mas conseguiu virar sobre o francês Florent Serra. Em uma hora e 22 minutos de partida, o cipriota venceu por 2 sets a 1, parciais 3/6, 7/5 e 6/4. “Foi um jogo difícil, porque ele estava jogando bem no início e ainda estou cansado, tendo desembarcado apenas há dois dias”, explicou.
“Eu acho que preciso jogar um pouco mais agressivo, é a única coisa que preciso trabalhar para jogar melhor aqui”, acrescentou Baghdatis, que enfrentará o polonês Lukasz Kubot na segunda rodada.