Menu
Gastronomia

Clijsters bate Venus Williams e pega Zvonareva

Arquivo Geral

10/09/2010 21h37

Nesta sexta-feira foi conhecida a final do Aberto dos Estados Unidos. Horas depois de a russa Vera Zvonareva desbancar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a belga Kim Clijsters não se intimidou com a anfitriã Venus Williams e emplacou uma retumbante virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4.

Mesmo perdendo o primeiro set por 6/4 da atual líder do ranking feminino, Clijsters não se abateu, usou cautela durante toda a segunda parcial e, no tie break, aproveitou-se dos erros da rival para levar para o terceiro set.

No desempate, a embalada tenista belga devolveu o 6/4 e tomou a dianteira do retrospecto entre as tenistas (que foi para sete vitórias em 13 jogos). O resultado final repete a edição do ano passado do US Open, quando Clijsters derrotou Venus nas oitavas de final.

Com o triunfo e o ingresso para disputar a decisão do quarto e último Grand Slam da temporada, Clijsters buscará defender o título e conquistar o tricampeonato em Flushing Meadows (2005 e 2009 são os anos que sagrou-se campeã).

Para isso, a oponente será a russa Vera Zvonareva. No que depender dos duelos particulares, a belga, atual número três do mundo, pode ser considerada favorita: cinco vitórias em sete partidas.

No entanto, na última vez que ambas se encontraram em um torneio de nível Grand Slam, em Wimbledon/2010, quem levou a melhor foi a moscovita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado