Depois de uma pequena brecha, a chuva fina de Paris voltou a interromper as partidas programadas para esta segunda-feira em Roland Garros. Os jogos, que já haviam começado com atraso de mais de três horas, ainda não têm previsão de retorno, mas podem ser novamente adiados caso as condições meteorológicas não evoluam.
A principal partida suspensa foi a do suíço Roger Federer , principal favorito ao título, que vencia o norte-americano Michael Russell por 6/4 e 4/1. O aumento da intensidade das chuvas ainda interrompeu a realização das estréias de outros favoritos, como o croata Ivan Ljubicic (que vencia Arnaud Clement por 6/1 e 4/4) e o espanhol Tommy Robredo (vitória parcial contra o argentino Sérgio Roitman por 6/3 e 6/4).
Na chave feminina, poucos jogos de destaque nesta segunda-feira. Após a vitória de Venus Williams, nomes como Michaella Krajicek e Na Li conseguiram entrar em quadra e garantiram vitórias antes da intervenção de São Pedro. Já a russa Maria Kirilenko não deu a mesma sorte, e viu seu jogo ser paralisado a um game de sua provável vitória: 6/3 e 5/0 contra a italiana Tathiana Garbin.
A nova paralisação ameaça com mais seriedade a estréia do gaúcho Marcos Daniel, único brasileiro na disputa. Daniel, que faz sua estréia contra o francês Edouard Roger-Vasselin, precisa aguardar o fim de duas partidas na quadra 16 do complexo para poder entrar em quadra, o que poderá acontecer apenas na terça-feira.