Menu
Gastronomia

Confira como preparar cheesecake em curso on-line da Stella Artois

No encerramento da experiência Stella Home Chefs Brasília, o chef Marcelo Petrarca compartilha segredos inéditos da receita da sobremesa

Redação Jornal de Brasília

19/03/2021 9h36

Confira como preparar cheesecake em curso on-line da Stella Artois

Popular nos Estados Unidos, o cheesecake – torta doce de queijo cremoso e calda de frutas vermelhas frescas – caiu no gosto dos brasileiros. E, para quem deseja experimentar os bastidores da gastronomia, colocando a mão na massa, o chef de cozinha Marcelo Petrarca propõe dicas infalíveis para preparar um Cheesecake do Chef bem saboroso. O conteúdo faz parte do curso on-line de culinária Stella Home Chefs Brasília, disponível gratuitamente no YouTube de Stella Artois. Ao longo de quatro episódios, o público pode conferir como preparar refeições completas com entrada, dois pratos principais e uma sobremesa, todos combinados com Stellinha gelada.

“Acredito que as receitas precisam ser compartilhadas, não gosto de guardá-las só para mim”, conta o profissional Marcelo Petrarca, que comanda os restaurantes Bloco C, Lago Restaurante e Reverso Restaurante, em Brasília. “Nessa experiência gratificante, promovida pela Stella Artois, tive a oportunidade de passar um pouco do meu conhecimento para as pessoas que estão cozinhando mais em casa neste período de distanciamento, tentando elaborar os pratos de formas diferentes”, acrescenta.

Marcelo Petrarca

De acordo com ele, é possível incrementar o jeito de fazer as receitas simples, como a Lasanha à Bolonhesa, do terceiro episódio, que pode ser servida no almoço. “O cheesecake e esse prato italiano são bastante conhecidos aqui no Brasil. Certamente, muita gente já apreciou os dois e tentou prepará-los. A novidade é que acrescento algumas dicas especiais, que podem gerar melhores resultados”, comenta Petrarca.

No segundo episódio, o especialista revela o segredo do prato Filet ao Roti com Risoto de Grana Padano e Rapadura, considerado um dos mais famosos do seu cardápio. O capítulo anterior conta ainda com uma releitura do clássico prato inglês Fish and Chips, em uma versão com sour cream trufado.

“A Stella Artois é apaixonada por criar momentos especiais, ainda mais ao redor da mesa, com gente querida e comida gostosa. Acreditamos que, por meio desta ação, as pessoas poderão ficar mais próximas da dinâmica da gastronomia, desmistificando um pouco mais esse universo. Em um momento como o que estamos vivendo, a comida consegue trazer ainda mais afeto e acolhimento para as nossas vidas”, ressalta Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev do Centro-Oeste. Com Stella Home Chefs, a marca fomenta a gastronomia, levando entretenimento e experiências ao público em parceria com chefs de diversas capitais do Brasil. A iniciativa também já ofereceu conteúdos produzidos com cozinheiros de Fortaleza e Salvador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado