Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Gastronomia

Cerveja e Cognac: Feitos um para o outro

Cervejaria Avós une elegância e complexidade do cognac Martell V.S.O.P à sua premiada Baltic Porter e cria a cerveja Baltic Cognac Julep, em edição que homenageia coquetéis

Cerveja e Cognac: Feitos um para o outro

Quem já colocou uma gota de Martell V.S.O.P em ostras sabe que os aromas sutis deste elegante cognac elevam o prazer sensorial do comensal às alturas. Agora imagine toda essa riqueza e complexidade do destilado adicionada à uma cerveja do tipo Baltic Porter, que por si só já traz aromas de igual sutileza remetendo à melado, alcaçuz e chocolate escuro e com um leve gosto torrado. E que por cima ainda ganha frescor ao incluir hortelã na sua composição.

A drinkability é certeira e o resultado é uma cerveja única, em lançamento exclusivo da Cervejaria Avós, que acaba de criar a Baltic Cognac Julep, em parceria com o Difford’s Guide, em cuja composição se destaca o Cognac Martell V.S.O.P, do portfolio da divisão Prestige da Pernod-Ricard. Em uma edição especial de cervejas que homenageiam coquetéis, serão produzidas apenas 130 garrafas de 330 ml e disponibilizadas no delivery da Avós, a partir de hoje, ao custo unitário de R$ 69,00.

“Usamos como base nossa Baltic Porter, eleita em 2020 como a melhor dessa categoria no Brasil. Em uma barrica de madeira acrescentamos folhas de hortelã fresco e o Cognac Martell V.S.O.P., com aroma de uvas leves e madeira, com um toque de baunilha. Deixamos a barrica absorver as características do cognac com o hortelã, e em seguida maturamos nossa Baltic Base para obter uma combinação harmoniosa de hortelã, amêndoas tostadas, chocolate, baunilha e madeira”, comenta Junior Bottura, sócio da Cervejaria Avós. Fã de cervejas e cognacs, naturalmente escolheu para esta empreitada Martell V.S.O.P. , o cognac que já bebe e aprecia. Não é novidade que uvas e cervejas tenham afinidades, tanto que há muitas delas cuja base é o vinho. Segundo Junior, já fizeram uma com vinho do porto e o resultado foi surpreendente.

Para Vic Sarro, da divisão Prestige da Pernod-Ricard, a iniciativa comprova a versatilidade do Cognac não só como base para coquetéis como também para alquimias raras como esta criada em parceria com a Avós. “As deliciosas notas de fruta de Martell V.S.O.P fundem-se em perfeição com notas de madeira e especiarias suaves das barricas vermelhas onde o destilado descansa, criando elegância e equilíbrio perfeito. Seu uso na Baltic Cognac Julep não poderia resultar em nada menos do que uma cerveja espetacular”, comenta.

Sobre o Cognac Martell V.S.O.P

Martell VSOP é feito de uma mistura de eaux-de-vies da qual a mais jovem tem idade de pelo menos 4 anos. O cognac apresenta harmonia perfeita de generosas frutas e tons amadeirados refinados e destaca perfeitamente o estilo único de envelhecimento dos cognacs da Maison Martell . Com notas de madeira e especiarias, Martell V.S.O.P tem aromas intensos de fruta amarela madura tais como ameixa do tip Mirabela, damasco, pêssego e greengage, um tipo de ameixa verde. A cor é de um tom cobre intenso com reflexos dourados. Custa R$ 359,90 no site www.drinksandclubs.com.br

Sobre a Maison Martell

A mais antiga das grandes casas de conhaque, fundada por Jean Martell em 1715, a Maison Martell é conhecida em todo o mundo pelo refinamento e elegância de seus conhaques, o resultado de um legado de savoir-faire transmitido por nove gerações. Junto com a paixão pelo caráter artesanal e um profundo sentido de “terroir”, a Maison Martell é definida pela ousadia com que foi pioneira em novas expressões de conhaque, do ícone Martell Cordon Bleu em 1912 ao pioneiro Martell Blue Swift de hoje.

Sobre a Cervejaria Avós

Lançada em março de 2016 pelo publicitário Junior Bottura, a Cervejaria Avós vem construindo sua trajetória baseada em muito estudo para garantir a produção d Lagers exclusivas e criatividade para inovar em receitas. Conta com uma pequena fábrica instalada no próprio bar em um sobradona Vila Ipojuca, São Paulo A cervejaria ainda garantiu o 1° lugar no ranking de 100 cervejas e levou o título de Cerveja do Ano para a Vó Maria In Concert, sua India Pale Lager de linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço:
Endereço: Rua Croata, 679 – Vila Ipojuca – São Paulo – SPTelefone: (11)3672-4282 Funcionamento: Aberto apenas para take-away – de Quarta-feira à Sábado, das 12h às 21h e Domingo das 12h às 16h Link direto delivery:
https://deliverydireto.com.br/cervejaavos/cervejaavos
Site: http://www.cervejaavos.com/site2020/






Você pode gostar