Atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, Kim Clijsters tem um grande desafio nas semifinais do torneio: a norte-americana Venus Williams. Cautelosa, a belga não se considera favorita no embate com a forte adversária e espera repetir vitória conquistada no ano passado em Flushing Meadows.
“Não estou surpresa por ela estar jogando bem com esta idade (30). Venus está mais agressiva e bastante focada, determinada e sólida. Talvez o melhor que já tenha visto dela nos últimos tempos”, declarou Clijsters, que destacou a boa forma da norte-americana após uma lesão no joelho, que impediu Venus de disputar o US Open Series.
“Ela demonstra estar mais faminta do que nunca. Não me surpreendeu a forma como ela voltou, com toda essa força e determinação”, disse a belga, que venceu os quatro últimos jogos contra Venus. O embate está empatado, com seis vitórias para cada lado.
“Tivemos algumas partidas curiosas ultimamente, decididas em sets duros. De fato, isso (retrospecto) não importa e é o US Open, algo completamente diferenciado”, completou Clijsters, que comentou ainda sobre a dura partida contra Samantha Stosur nas quartas de final.
“As situações estavam complicadas para nós duas, complicado para sacar. Consegui ler bem suas devoluções nos momentos importantes, isso fez a diferença. Fiquei focada o tempo todo, mesmo com muitos erros”, finalizou a belga, segunda cabeça de chave do US Open.