O brasileiro Bruno Sant’anna, de 17 anos, venceu facilmente nesta terça-feira o israelense Dor Belfer por 6/2 e 6/0 na estreia da Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS). Nesta segunda, Bruno atingiu seu melhor índice no ranking juvenil, a 14ª posição na tabela da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Confiante, o tenista de São José dos Campos impôs seu jogo desde o início contra Belfer, 161º colocado. “Joguei muito bem, fui pra cima e ele me deu alguns pontos de graça. Foi uma ótima estreia”, disse ao fim da partida.
Nesta quarta-feira, o atleta terá pela frente o espanhol Samuel Navarrette, 146 do mundo, em duelo inédito. “Não o conheço, vou procurar informações sobre ele, mas espero fazer meu jogo agressivo para poder sair com um bom resultado”, explicou.
No início do ano, Bruno foi campeão do torneio de Casablanca, no México, e desde então tem se destacado no circuito juvenil de tênis. Tanto a competição mexicana quanto a Copa Gerdau são classificados como Grau A da ITF, considerado os ‘Grand Slams’ no calendário da categoria