Prestes a iniciar seu primeiro torneio profissional sob o comando do ex-técnico de Guga, Larri Passos, Thomaz Bellucci se vê diante de uma coincidência envolvendo o ex-jogador catarinense. Isso porque o adversário de estreia do brasileiro no ATP 250 de Auckland será o norte-americano Michael Russell, que furou o quali na Nova Zelândia.
Atual 103º colocado no ranking mundial, Russell esteve muito próximo de impedir o terceiro título de Gustavo Kuerten em Roland Garros. Nas oitavas-de-final da edição 2001 do torneio, ele chegou a ter o match point com 2 sets a 0 no placar, mas tomou uma histórica virada que embalou o brasileiro rumo à taça. Contra Bellucci, Russell terá um novo desafio pela frente, já que ambos jamais se enfrentaram.
“O Russell é um jogador que não tem grandes golpes fortes, mas corre e passa muitas bolas. Vou ter que jogar com bolas profundas, sem acelerar, fazê-lo jogar atrás para depois atacá-lo. Vai ser um jogo de paciência”, explicou Bellucci.
Nos dias que antecederam sua estreia em Aucklan, Bellucci treinou em dois períodos, visando melhor adaptação e ritmo de jogo. “O Thomaz treinou bastante, principalmente com jogadores espanhóis para pegar ritmo. Está sólido e confiante”, afirmou o técnico Larri Passos.
Cabeça-de-chave número 7, o atual número um do país iniciou a parceria com Passos em dezembro e, desde então, participou de um torneio de exibição no Uruguai, onde venceu uma partida e perdeu outra.
A primeira partida de Bellucci em Auckland está prevista para começar por volta das 20 horas (horário de Brasília).