Um brasileiro será eliminado logo na primeira rodada do Aberto da Austrália. Na madrugada desta terça-feira, o número um do país e 30 do mundo, Thomaz Bellucci, enfrenta Ricardo Mello, 77º da ATP, e espera dificuldades do seu compatriota.
Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória para cada lado. No ATP 250 da Costa do Sauípe em 2010, Mello venceu por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/6. Em Wimbledon, também ano passado, Bellucci ganhou com triplo 6/4. Ambos começaram bem o ano, com Mello conquistando o Aberto de São Paulo e Belluci chegando às quartas de final do ATP 250 de Auckland.
“Ele está em bom ritmo, vem de um título. Eu também estou preparado. Fiz três bons jogos em Auckland e será uma boa partida, com boas trocas de bolas, com certeza. Um conhece muito bem o outro. Vou ter que entrar firme contra Ricardo”, contou.
Na Nova Zelândia, Bellucci venceu o norte-americano Michael Russel e o espanhol Tommy Robredo, mas foi derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo.