Um confronto inédito aguarda os espectadores do torneio-exibição em Punta Del Este, no Uruguai, na noite desta terça-feira. Thomaz Bellucci e David Nalbandian venceram suas partidas nesta segunda-feira e agora tem encontro marcado na noite desta terça. No primeiro embate entre os dois tenistas, eles preferem manter a cautela na hora de comentar sobre o estilo do outro.
“Nunca o enfrentei, mas todos sabem que é um jogador muito experiente. Nalbandian está em um grande nível e tentando voltar lá para cima. Será difícil, mas estou confiante em um bom jogo”, afirmou Bellucci, que venceu com tranquilidade o argentino Gastón Gaudio na estreia.
Compatriota de Gaudio, o discurso de Nalbandian não é muito diferente do de Bellucci. “Bellucci é um jovem em ascensão, de bom nível, mas não posso dizer muito mais dele, porque nunca joguei contra ele. De qualquer forma, que nos sirva para nos deixar prontos para 2011 e amanhã (terça) é uma final, é uma questão de ganhar”, acrescentou o argentino, que derrotou o aposentado Marat Safin.
Durante o ano, os tenistas tiveram trajetórias um pouco diferentes: enquanto Bellucci se destacou no circuito no primeiro semestre, Nalbandian se recuperou na temporada no segundo semestre. Atualmente, o brasileiro ocupa a 31ª posição no ranking de entradas da ATP, quatro colocações abaixo do adversário.