Na estreia do torneio ATP 500 de Acapulco, no México, o brasileiro Thomaz Bellucci sabia que teria pela frente uma partida muito difícil, visto que tinha mais uma chance de vencer pela primeira vez na carreira um tenista integrante do Top 10, no caso o espanhol Fernando Verdasco, nono melhor do mundo. Soberano, o número 36 do ranking da ATP se recuperou e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, e avançou à segunda fase do torneio.
Bellucci não teve dificuldades no primeiro set, quando impediu Verdasco de quebrar o seu serviço em toda a parcial, e conseguiu sua primeira quebra ao fazer 4 a 2. Depois, confirmou seu serviço e interrompeu outra vez o saque do espanhol para fechar em um rápido 6/2 depois de pouco mais de 30 minutos de jogo.
No segundo set, Verdasco respirou e forçou o saque em Bellucci, que errava bastante os seus serviços e as devoluções. O número 9 do mundo, que já venceu o brasileiro duas vezes nos dois confrontos anteriores entre os tenistas, quebrou o saque do rival duas vezes e empatou o jogo em um 6/4, indo com força para o terceiro set.
No entanto, Fernando teve um péssimo desempenho nos saques no início da parcial, e perdeu várias oportunidades de manter a perseguição a Thomaz, que fez 4/1 e parecia finalizar o jogo rapidamente. Apesar disso, segurou o tenista espanhol e, mesmo também errando nos saques, conseguiu fechar em 6/3 e vencer o jogo após pouco mais de duas horas.
Na próxima rodada, Bellucci deve ter vida mais fácil, mas irá enfrentar outro espanhol, Ivan Navarro, que venceu o mexicano Maunel Sanchez por 2 sets a 1, em parciais de 6/1, 3/6 e 6/1. O jogo contra Navarro, apenas o 191º do mundo, está marcado para às 22 horas desta quarta-feira (horário de Brasília).