Mesmo jogando contra o 479º do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci encontrou muitas dificuldades para vencer o indiano Rohan Bopanna por 3 a 2 (6/7, 7/6, 7/5, 4/6 e 10/8) na estreia dos playoffs da Copa Davis. Após o jogo, o 27º da ATP reconheceu que esteve abaixo do seu melhor.
“Eu tive momentos dramáticos durante a partida. Até agora não sei como eu consegui ganhar. Tive três match points contra, estava bastante desgastado, mas o mais importante é que não desisti e lutei até o último ponto”, comentou o tenista de 23 anos.
Bopanna nunca venceu um título de simples, mas é o 19º no ranking das duplas, chegou à final do US Open jogando ao lado do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, e ganhou elogios de Bellucci.
“É difícil vir aqui, ter a responsabilidade de ganhar, e ele jogou bem solto, errou pouco e sacou bem, mas acho que ele também estava desgastado, mesmo aparentando bem até o fim. Coloquei na cabeça que não ia desistir, fui pro limite e estava jogando ponto a ponto, e minha recompensa foi a vitória”, concluiu.
No domingo, Bellucci disputa a segunda partida do dia contra o número 1 da Índia, Somdev Devvarman.