Depois da terceira edição, o Brasília Wine House se consolida como o principal evento do setor do Distrito Federal e região. Realizada entre os dias 03 e 06 de julho, a feira em 2013 recebeu cerca de 4.800 visitantes, 40% a mais que o primeiro ano do evento. Do total do público, 60% eram homens, 40% eram mulheres, entre 35 e 65 anos. Com uma estrutura de 800 m2, o espaço contou com a participação de 32 expositores entre vinícolas, importadoras, revendedores de artigos enogastronômicos, restaurantes, pizzaria e boutique de pães. Uma das produtoras do evento, Simone Coutinho, destaca que o Brasília Wine House manteve o mesmo número de expositores de vinhos do ano anterior, mas o objetivo de gerar mais negócios foi alcançado. “Houve um incremento de 60% nas vendas em relação a 2012”, disse.
Para o curador da mostra, Paulo Kunzler, os resultados do evento mostram que o mercado de Brasília do setor enogastronômico está em plena expansão. Segundo ele, em gastronomia, o DF ocupa a terceira posição. Já no mercado de vinhos, a capital brasileira está em cinco principais cidades que movimentam o setor.
Entre os destaques apresentados nesta edição estão o espumante Monopole Heidseiek, marca servida nos jantares do navio Titanic e o pão feito de vinho. Os dois produtos puderam ser degustados pelos frequentadores da feira. O Brasília Wine House de 2013 homenageou o chef fundador do restaurante Dom Francisco, Francisco Ansiliero pelos 25 anos de dedicação à gastronomia e à enologia. O restaurante teve espaço próprio dentro da feira, onde o público encontrou alguns dos pratos mais famosos da casa como o bacalhau em lascas ao forno.