Menu
Gastronomia

B Hotel apresenta novidades na coquetelaria

Eli Nunes, barman amplamente reconhecido em Brasília, chega ao B Hotel para aprimorar ainda mais a experiência de hóspedes e passantes com uma nova carta de drinks

Redação Jornal de Brasília

03/03/2021 13h33

Eli Nunes, o novo Barman do B Hotel. Foto: B Hotel

Eli Nunes, o novo Barman do B Hotel. Foto: B Hotel

Foi-se o tempo em que a arte de servir e preparar um bom drink não era tão apreciada e valorizada como tem sido hoje. A moda voltou com força e chegou até à hotelaria, que tem investido cada vez mais em profissionais capazes de transformar ingredientes regionais ou não em drinks originais e clássicos para aprimorar a experiência dos clientes. No B Hotel, em Brasília, não é diferente. O empreendimento acaba de anunciar a contratação de Eli Nunes, um dos mais famosos e talentosos barman da capital federal.

Com mais de 23 anos de experiência no preparo e na criação de drinks, Eliude Nunes Alves, popularmente conhecido como Eli Nunes, chega ao B Hotel para enriquecer ainda mais o quadro de colaboradores do hotel e, claro, aprimorar a experiência dos hóspedes e passantes. A contratação do profissional, no entanto, não é a única novidade. Já com a assinatura de Eli Nunes, o empreendimento pretende anunciar uma nova carta de drinks em breve para o Lobby Bar e para o Bar 16, situado na icônica cobertura do hotel.

Um dos destaques da nova carta, que ainda será apresentada, é o drink Summer, criação autoral de Eli Nunes. “Nossa inspiração foi fazer um drink que tenha o frescor e a leveza do verão, mas com elementos elegantes e amadeirados, com a cara do Cerrado e, claro, do B”, explicou o barman.

Eli Nunes, aliás, não esconde a empolgação em trabalhar no B Hotel: “Estou em uma nova fase, me sentindo super feliz por ter sido convidado a trabalhar nesse hotel maravilhoso e por poder contribuir com novas ideias. Vivo um momento muito especial e esse é um grande desafio para mim. Estou muito motivado para apresentar drinks autênticos, clássicos e contemporâneos para os hóspedes e clientes do B Hotel.”, finalizou o novo contratado do B Hotel, de Brasília.

Antes de chegar ao B Hotel, Eli Nunes trabalhou por 10 anos no Restaurante Gero Brasília, fechado permanentemente em setembro de 2020. No período em que trabalho na casa, o profissional era o responsável pela gestão comercial do bar, execução dos e criação de drinks e pela montagem das cartas.

Eli Nunes, o novo Barman do B Hotel. Foto: B Hotel
Eli Nunes, o novo Barman do B Hotel. Foto: B Hotel

Sobre o B Hotel

Inaugurado em 2018, o B Hotel sugere uma nova forma de viver a intrigante e curiosa capital do país. Projeto do renomado arquiteto Isay Weinfeld, o hotel presta homenagem à Brasília, ao adotar os famosos cobogós, pilotis e vãos abertos, características marcantes da arquitetura da cidade. Os 306 apartamentos e Suítes se distribuem por 15 andares, e vão de 28 a 280 m2. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes. Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, lençóis e toalhas Trousseau, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relax e descanso.

Um moderno centro de convenções, concebido para atender a expectativa dos mais exigentes executivos, conta com uma grande variedade de espaços e flexibilidade para todos os tipos de reuniões e eventos para até 400 pessoas e com serviço de A&B.

Na cobertura, – onde ficam a piscina e o Bar 16 – hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade. A gastronomia é um capítulo à parte, sob o comando do talentoso chef Jean-Yves Poirey, que adiciona às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas e regionais, no restaurante Térreo, em um lobby amplo e elegante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado