Nesta terça-feira, a Espanha provou sua força no tênis mundial e garantiu quatro representantes na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. Os vencedores do dia foram Feliciano López, Tommy Robredo, David Ferrer e Daniel Gimeno-Traver.
Atual número 12 do ranking mundial, Ferrer não encontrou muita resistência e despachou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/3. Na próxima rodada, o adversário será o alemão Benjamin Becker, que estreou com triunfo sobre seu compatriota Daniel Brands. O duelo será inédito.
Cabeça de chave 23, Feliciano Lopez foi outro que carimbou vaga sem muitos esforços. O embate ante o colombiano Santiago Giraldo terminou com um triplo 6/4. Na rodada seguinte, o oponente será o jovem francês Benoit Paire.
Outro que pegou na carona na fúria espanhola nas quadras estadunidenses foi Tommy Robredo. O atleta despachou o tcheco Lukas Rosol e protagonizará na próxima rodada um interessante duelo com o francês Julien Benneteau. No retrospecto entre ambos, cada um soma duas vitórias.
Para encerrar o dia de triunfos, Daniel Gimeno-Traver entrou na quadra 8 e superou o finlandês Jarkko Nieminem em 3 a 0, parciais de 7/6 (7-1), 6/4 e 6/3. O gaulês Jeremy Chardy conteve o ímpeto do letão Ernest Gulbs e será o próximo desafio do ibérico.
A única baixa foi Pere Riba, o qual tentou até o fim, porém foi eliminado pela francês Adrian Mannarino por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/1, 6/4, 4/6 e 7/6 (7-1).
Vale lembrar que na segunda-feira, Juan Carlos Ferrero e Albert Montañes inauguraram a série de vitórias da ‘armada’ nos Estados Unidos. Verdasco, Ruben Hidalgo, Guillermo Garcia-Lopez e Almagro serão os próximos a entrar em quadra defendendo o país das touradas.