Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Dicas das vizinhas

Sofrer para passar roupa, NUNCA MAIS!

Dicas rápidas e práticas para você não sofrer na hora de passar roupas!

Sofrer para passar roupa, NUNCA MAIS!

Me chamo Thays, sou professora da rede pública, casada a 8 anos e tenho uma filha de 3 anos. Moro em um apartamento e amo tudo relacionado a decoração, mesa posta, facilidades do dia a dia, receitas, faça você mesma e indicações do lar.

No ano passado mudei a minha página pessoal, transformando-a no IG @lar_dathatha. Essa transformação aconteceu em meio a pandemia. Comecei a trabalhar em home office e assim tive a oportunidade de estar mais em casa e poder cuidar mais da minha família.

Sabemos que a vida da dona de casa que trabalha fora, não é nada fácil. Então fiz desse momento de pandemia, um aliado. Um período onde eu poderia fazer muitas coisas em casa, que o tempo corrido no trabalho, nunca me proporcionaria. Uma oportunidade incrível de cuidar mais do meu lar e consequentemente da minha família. Decidi então, compartilhar meu dia a dia com meus seguidores e inspirar outras pessoas, a cuidarem dos seus lares.

Desde então, venho compartilhando meu dia a dia nos stories, inspirando e sendo inspirada também por tantas dicas valiosas que encontramos nessa rede social. O mundo das “vizinhas” é grandioso. Mulheres que resolveram se apoiar e incentivar umas as outras.

Esse ano fui convidada pelo @encontrodevizinhasbsb para compartilhar uma dica maravilhosa com vocês.

Entre muitas atividades que fazemos em casa, uma das que menos gostamos, é passar roupa. Você também se encaixa nesse grupo de vizinhas que odeia essa atividade doméstica?

Fiz uma pesquisa no meu IG e a maioria quase que absoluta, não gosta de passar roupa em casa. Muitas, até deixam de comprar certos tipos de roupas, pela dificuldade de passá-las.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi então que fui procurar dicas para facilitar nossa vida de dona de casa, que é tão corrida. Procurando, encontrei uma dica que dá super certo! O que você acha de passar sem ferro? Isso mesmo que você ouviu. Passar suas roupas de forma super rápida, sem precisar de ferro. Você só vai precisar de uma mistura e das suas próprias mãos.

Primeiro você vai fazer uma misturinha para colocar em um borrifador:

  • 1 tampinha de amaciante concentrado de sua preferência
  • Metade do recipiente de álcool
  • Metade do recipiente de água

Borrife a mistura sobre a peça de roupa e passe sua mão alisando a mesma. Rapidinho você vai ver que a peça vai ficar bem lisinha. Não se preocupe com a questão da peça mofar, pois o álcool evapora rapidinho e a peça não vai ficar molhada. Essa mistura também serve para desamassar os lençóis, que muitas vezes colocamos na cama e ficam amarrotados. Além de auxiliar no ato de desamassar, também deixa um cheirinho maravilhoso nas peças.

Outra dica que vai facilitar demais na hora de dobrar suas blusas ou camisetas, é esse molde, ou gabarito, como as profissionais organizer costumam chamar (mas tecnicamente falando). Para fazer o gabarito utilizei de uma capa de caderno. Caso você não tenha pode usar outro material resistente, com as mesmas medidas da capa de um caderno (21cm X 28 cm).

Dobra padrão com a capa de caderno de molde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pra você que tem dificuldade em dobrar suas peças, essa dica facilita demais, as peças ficam com um tamanho padrão e seu guarda roupa vai ficar super organizado. Não vai ter mais aquele problema de uma peça ou outra ficar “sobrando”. Tenho certeza que você vai amar essas dicas e vão facilitar demais o seu dia a dia. Faz o teste aí na sua casa e me conta o que achou! Será um prazer compartilhar experiências com vocês.

Confira o vídeo

Espero que tenham gostado e me sigam pra mais dicas e inspirações. Muito obrigada @encontrodevizinhasbsb pelo convite, foi um prazer poder compartilhar.

Beijos, Thays.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar