Menu
Dicas das vizinhas
Dicas das vizinhas

Moda sustentável

Encontro de Vizinhas de Brasília

16/07/2021 15h02

Moda sustentável

Meu nome é Lays Quaresma, também conhecida como @laysq no meu Instagram pessoal. Fui convidada pelo @encontrodevizinhas para contar um pouco da minha história. Considero que interagir com as vizinhas é uma oportunidade que pequenas empreendedoras como eu têm para ganhar visibilidade e fazer novas parcerias.

Tenho 24 anos e sou formada em educação física, também sou micro empreendedora no ramo de roupas, mas especificamente em moda sustentável através do meu brechó, o qual é conhecido como @bsb.brecho.

Comecei o brechó online em 2016 inspirada em iniciativas aqui do DF que fazem do consumo sustentável sua bandeira. Antes de conhecer sobre o mundo dos brechós, eu não me atentava para a possibilidade de reutilização de roupas e outros objetos, que acabavam se acumulando no guarda roupa. Com o tempo fui percebendo a possibilidade de ganhar uma renda extra por meio da moda sustentável fazendo as roupas circularem através das minhas clientes.

Nesses 5 anos de brechó online acompanhei o nascimento de muitos outros brechós ao meu redor. Chegamos a realizar dois encontros presenciais com mais 20 brechós reunidos. Atualmente trabalho com consignação fazendo com que minhas clientes também possam revender suas peças e ganhar um dinheiro extra. Os preços variam de 10 a 50 reais, e vão de roupas aos mais diversos acessórios. Também fazemos entregas para todo Brasil através dos correios e pelo aplicativo da Shopee no qual, tem a possibilidade do cliente ter frete grátis.

Em meio a pandemia a moda sustentável se fortaleceu uma vez que a maioria do consumo passou a ser feito através da internet por vendas online, fazendo com que novos clientes e novos empreendedores fossem surgindo.

Acredito que a moda sustentável veio para ficar, uma vez que em meio à crise ambiental, ter um consumo consciente é o que vai ditar a moda no futuro. E você já pensou em desapegar das suas peças e ganhar um dinheirinho extra ou aderir ao consumo de moda sustentável?! Adquirindo produto de pequenos empreendedores.

Diferente do que se pensa, o brechó é feito por peças únicas, moda vintage, moderna e versátil. Atualmente, está mais do que claro que ser chique é pagar pouco e ser consciente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado