Menu
Dicas das vizinhas
Dicas das vizinhas

Mesa posta: Chá da tarde com torrões de açúcar

Encontro de Vizinhas de Brasília

28/05/2021 14h20

Mesa posta: Chá da tarde com torrões de açúcar

Eu sou Deolinda Landim (@deofatimaoficial). Fui convidada pelo @encontrodevizinhasbsb para fazer uma mesa de chá para a coluna do Jornal de Brasília.

Fiquei muito feliz com o convite e a sugestão de fazer mesa de chá porque está nas minhas memórias afetivas. Minha mãe gostava muito de chá e fazia mesas diárias para receber suas amigas vizinhas. Cresci vendo minha mãe arrumando mesas com toalhas e as louças que tinha e aprendi com ela. Sou meseira por amor. Hoje, a mesa de chá ganhou mais elegância e sofisticação (shabby chic) com flores, cores claras e uma variedade de louças. Podemos usar toalhas, trilhos, jogos-americanos, basta seguir a etiqueta e a criatividade em sua composição. Coloque xícaras à direita do prato de sobremesa, taças para água e suco e até espumante, se quiser. O suporte para doces e salgados também ganha destaque e ajuda a compor a mesa. Pode servir sanduíches, tortinhas, sequilhos, cupcakes, macarrones, docinhos e geleias. A minha sugestão é fazer torrões de açúcar que dão um charme à mesa.

Receita superfácil de Torrões de açúcar

1 xícara de açúcar refinado e 1 colher de sopa de água.

Misture os dois fazendo uma pasta seca. Coloque em forminhas de silicone. Leve ao forno convencional ou elétrico por cinco minutos em 180° (não coloque no microondas).

Deixe esfriar, desenforme e estão prontos para adoçar o seu chá.

Com os torrões você também pode fazer lembrancinhas para os seus convidados. Eles vão amar.

Veja como é fácil e prático

A anfitriã serve o chá e é importante deixar os convidados bem à vontade.

Fazer mesa para amigas e família é um ato de amor. A mesa posta agrega, acolhe, reúne, comunga e partilha. Por isso eu sempre falo que a mesa posta é a soma de todos os afetos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado