Menu
Dicas das vizinhas
Dicas das vizinhas

Dica de vizinha: Um novo ar para o seu quarto

Encontro de Vizinhas de Brasília

21/05/2021 14h00

Dica de vizinha: Um novo ar para o seu quarto

Oi gente, tudo bem com vocês?

Me chamo Roberta Severo e sou a dona do instagram @roberta_docelar, que era um instagram pessoal e que aos poucos se transformou em um instagram de dona de casa, com receitas, dicas e perrengues que toda dona de casa passa. Aqui tudo é feito com muito carinho. Vou contar pra vocês um pouquinho da minha história e de onde surgiu todo o amor e cuidado com a minha família e com o meu lar.

Desde pequena sempre gostei de cuidar da casa e sempre me imaginei casando cedo e tendo filhos. Casei aos 18 anos e aos 21 engravidei e logo em seguida acabei ficando viúva. Na hora que tudo aconteceu não assimilei como a minha vida iria mudar. Com o passar do tempo consegui reconstruir a minha vida e ter uma linda família novamente. Sou casada com o Márcio um homem incrível e mãe do Marcelo de 16 e do Marcos de 12 anos, dois meninos sensacionais. Eles três são o meu orgulho. Por muitos anos trabalhei fora e com o tempo descobri que o meu melhor papel era o de ser esposa, mãe e dona de casa em tempo integral e não me arrependo de ter largado a minha profissão de secretária escolar em prol do meu lar. Eu amo cuidar de cada detalhe do meu lar, de cada cantinho, me sinto bem em deixar a casa cheia de aconchego e com memórias afetivas pra minha família.

De um tempo pra cá descobri que amo diy (faça você mesmo). O que tem ajudado a distrair a minha mente durante toda essa pandemia. Já fiz diversas coisinhas aqui, desde jogos americanos, guardanapos, espelho decorado, pintura do próprio apartamento, mesinha lateral e a última mudança que fiz aqui foi no meu guarda- roupa e na cabeceira da minha cama.

Queria muito uma cor mais clean e aconchegante, e comprar outro guarda-roupa estava fora de questão já que o nosso era praticamente novo. Então fui pra internet pesquisar sobre tintas para madeira e tentar aprender todo o processo que eu deveria fazer pra dar certo a pintura. Comprei uma tinta esmaltada, lixa, rolos e pincéis e me joguei de cabeça nesse projeto. No início tive um pouco de receio de não dar certo, porém só saberia se tentasse, e foi o que fiz.
Comecei pela cabeceira, pois imaginava que se não desse certo eu perderia só a cabeceira e não todo o guarda-roupa.

Antes

Na primeira demão de tinta já vi que ficaria muito lindo e dei continuidade ao processo. Lixei todo o guarda roupa, fiz a limpeza e fui em frente. Foram dias de muita pintura e aprendizado, acredite até em uma simples pintura de um móvel te traz aprendizado. Sou muito apaixonada por peças rústicas e de madeira então encomendei os puxadores do roupa-roupa e as ripas da cabeceira em madeira de pinus, achei que ficaria bem legal a junção de cores e texturas.

Coloquei uma fita de led na parte acima da cabeceira pra dar certo aconchego e destacar mais ainda a cabeceira à noite. E agora estou completamente apaixonada por cama posta e mais apaixonada por todo o meu quarto, e além de tudo com a sensação de dever comprido e sabendo que eu posso ir muito mais além, basta sonhar, acreditar e colocar em prática todos os meus sonhos ao qual eu tenho me dedicado. O melhor de tudo foi que o gasto total dessa transformação foi de apenas de R$155,00, um valor bem em conta para uma transformação tão bacana.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica de transformação gastando pouco. Um grande abraço carinhoso da @roberta_docelar.

Visite o perfil do @encontrodevizinhasbsb para mais dicas bacanas como essa e o @jornaldebrasilia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado