Menu
Dicas das vizinhas
Dicas das vizinhas

Dia das mães com afeto: Cocada mole com sorvete de creme e calda de caramelo

Dia das Mães é inspiração e eu quero inspirar vocês com uma releitura de um doce da minha infância para esse dia tão especial

Encontro de Vizinhas de Brasília

30/04/2021 17h57

Dia das mães com afeto: Cocada mole com sorvete de creme e calda de caramelo

Olá minha gente, tudo bem com vocês? Essa semana gostaria de apresentar a dica valiosa da nossa querida Zilmara da @minha.morada.


Oi Gente! Tudo bem?

Meu nome é Zilmara Pereira e quero contar a vocês como surgiu o MINHA MORADA!

Tenho 27 anos de casada e sempre gostei do princípio do lar, da mesa, de cozinhar, da questão da família, de estar junto com a família.

No início as pessoas me incentivaram perguntando: “Porque você não posta suas mesas?”, afinal há mais de vinte anos eu gosto de montar mesas, arranjos, de organizar a casa e isso acabou contagiando meu marido e meus filhos; eles também adoram cozinhar. Isso nos trás momentos muito especiais, passeando e cozinhando juntos. Nós gostamos de fazer as coisas sempre juntos.

Uma grande inspiração era minha filha Larissa que sempre gostava de montar uma mesa, de postar suas produções e receber os amigos.

Um dia fomos surpreendidos com a Larissa, que sofreu um acidente fatal de automóvel, ela na época tinha 18 anos universitária, o Caíque meu filho mais velho, na época com 20 anos universitário e o Gilmar Jr. meu filho mais novo com 14 anos.

Nossa família que sempre foi unida, passeando juntos, cozinhando junto, que fazia praticamente tudo juntos sentiu muito esta perda a ponto de pessoas dizerem que não conseguiríamos superar tudo o que estava acontecendo.
Realmente foi um momento difícil em nossas vidas mas, eu resolvi ressignificar minha vida e, depois deste momento de luto, eu decidi dar um novo sentido a tudo, foi quando surgiu a ideia de ir até a casa da Devi Titus em Dallas onde passei um final de semana e fui mentoriada por ela no curso de Experiência do Lar. Lá pude descobrir que tudo o que eu praticava sobre o lar e a mesa, ela tinha compactado em um livro.

Para chegarmos neste nome, eu e minha família que sempre decidimos tudo juntos, encontramos o nome Morada, e após uma breve pesquisa encontramos a passagem bíblica em João 14:2-6 – “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos um lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Neste momento veio a resposta, porque o Minha Morada é gerar, Minha Morada é um caminho, o Minha Morada gera vidas. Muitas famílias são restauradas através do princípio da mesa, o princípio do lar, estes são valores as vezes esquecidos e, quando colocados em prática geram muito amor dentro do lar.
Esta é a história do Minha Morada. A gente dá amor e a gente recebe amor.

E hoje gostaria de compartilhar com vocês uma receita de família!!!

Dia das Mães é inspiração e eu quero inspirar vocês com uma releitura de um doce da minha infância para esse dia tão especial.

Como venho do interior, criada em fazenda onde os doces eram de frutas colhidas por lá mesmo, resolvi fazer uma cocada inspirada na minha mãe Aparecida que arrasava na cozinha.

Cocada mole com sorvete de creme e calda de caramelo

Ingredientes

  • 1/2 xícara de açúcar cristal
  • 1 lata de leite condensado
  • 100g coco ralado
  • 200 ml leite de coco

Preparo

Leve o açúcar ao fogo para caramelizar e em seguida coloque o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado.
Quando começar aparecer o fundo da panela tá no ponto. Reserve para montagem, sirva frio ou quente como eu vou servir hoje.

Para a calda de caramelo

  • 1/2 xícara de açúcar cristal
  • 1 xícara de creme de leite fresco

Leve o açúcar pra caramelizar e depois de todo derretido coloque o creme de leite (use a calda fria).

Montei uma mesa para inspirar vocês e poder saborear essa delicia de sobremesa.

Transborde em amor no Dia das Mães com uma linda montagem.

Minha aposta é uma mesa animal print, atemporal e fashion, eu amo inovar.

É dia das mães! É dia de homenagem! Somos ou não somos uma fera quando mexem com nossas crias? Coloquei um mini porta retratos que contam nossa história.

As memórias afetivas que a mesa posta gera são inesquecíveis e são levadas para outras gerações.

Espero que tenham gostado das dicas. Para mais dicas nos acompanhe no perfil @minha.morada e acompanhe o perfil do @encontrodevizinhasbsb que toda sexta feira tem dicas valiosíssimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado