Menu
Entretenimento

Woody Allen pode parar de dirigir filmes após concluir próximo projeto

Diretor de 86 anos fez declaração em entrevista ao ator Alec Baldwin, dizendo que não tem mais ânimo para a sétima arte

FolhaPress

28/06/2022 17h59

Foto|Reprodução

Um dos diretores mais prolíficos do cinema americano, Woody Allen pode estar prestes a se aposentar do cinema após concluir seu próximo projeto. O cineasta de 86 anos fez essa declaração em entrevista ao ator Alec Baldwin em entrevista publicada em seu Instagram nesta terça-feira (28).
“Provavelmente farei pelo menos mais um filme. A emoção já se foi”, disse Allen, que deve dar seguimento a seu novo projeto em Paris ainda neste ano.

O diretor de “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” e mais de 50 outros longas mantinha praticamente um lançamento por ano desde 1980, afirmou a Baldwin –que atuou em diversos filmes seus, como “Blue Jasmine” e “Para Roma com Amor”– que está desiludido, sobretudo pela maneira que o cinema tem se desdobrado nos últimos anos, com o fechamento de cinemas e a proliferação de serviços de streaming.

“Quando eu costumava fazer um filme, ele ia para cinemas de todo o país”, disse ano. “Agora você faz um filme e passa algumas semanas em algum cinema. Talvez seis ou quatro semanas e então vai direto para streaming ou pay-per-view… Não é a mesma coiso, não é mais tão agradável para mim.”

“Não me divirto mais fazendo um filme e lançando ele no cinema. Era uma sensação boa saber que tinha 500 pessoas vendo ele de uma vez. Agora não sei como me sinto em relação a fazer filmes. Vou rodar mais um e verei como me sinto. Sinto que, sim, eu vou trabalho de novo em filmes, mas talvez eu queira me voltar para a escrita”.

Quando perguntado por Baldwin se escreveria roteiros para serem dirigidos por outras pessoas, Allen disse que não faria isso. “Eu escreveria romances”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado