Menu
Entretenimento

Tato, do Falamansa, diz que forró ainda sofre preconceito no país

O Falamansa surgiu em 1998 e teve grandes sucessos como “Rindo à Toa” e “Xote dos Milagres”

Redação Jornal de Brasília

08/01/2021 12h03

Tato, vocalista do Falamansa, disse que existe uma leitura errada no Brasil de que o forró é um gênero musical para as classes mais baixas. “Na verdade, ele é feito para todos”. A declaração foi dada em entrevista para Faa Morena, no programa Ritmo Brasil, que vai ao ar neste sábado (9), na RedeTV!.

“Quando começamos, esse forró de zabumba, triângulo e sanfona era muito regional, segmentado e até relacionado à classe social, o que é um absurdo. Até hoje, em propaganda política, por exemplo, quando a pessoa vai começar a falar do trabalhador, colocam de fundo um forró. Então, existe uma leitura errônea de que o forró é feito para as classes mais baixas, quando, na verdade, ele é feito para todos!”, afirmou.

O Falamansa surgiu em 1998 e teve grandes sucessos como “Rindo à Toa” e “Xote dos Milagres”. Na conversa feita por vídeo com a apresentadora, Tato também falou que a aceitação do forró tem sido cada vez maior em todas a regiões do país, embora o preconceito contra o estilo musical ainda exista.

“É uma bênção, não só para nós, mas para toda a cultura brasileira”, afirmou. A entrevista vai ao ar neste sábado (9), às 19h30, na RedeTV!, e está disponível também na conta do Instagram da apresentadora (@faamorena).

Folha Press

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado