Menu
Entretenimento

‘Stranger Things 4’ resgata música do Metallica como fez com Kate Bush

‘Master of the Puppets’ tem sido cada vez mais buscada no Google desde que apareceu em episódio do seriado

FolhaPress

01/07/2022 17h12

Foto|Divulgação

A onda de interesse que redescobriu Kate Bush recentemente pode também atingir a banda de rock Metallica. Sua canção “Master of Puppets” –de modo semelhante ao que aconteceu com “Running Up That Hill”, de Bush– voltou a ser muito pesquisada na internet, o que deve ter acontecido devido a uma cena da quarta temporada de “Stranger Things”.

O aumento da popularidade da música tem sido verificado desde que a música apareceu em um episódio da série da Netflix, em que o personagem Eddie –interpretado por Joseph Quinn– toca a canção na guitarra. É o que apontam dados do Google Trends, a plataforma que monitora as pesquisas no principal site de buscas do mundo.

Lançada em 1986 e incluída em um álbum homônimo, tornando-se um dos maiores hits da banda, a música “Master of Puppets” pode ainda apresentar um novo estilo musical a jovens fãs da série que não conhecem o Metallica. Importante banda de heavy metal dos Estados Unidos, o grupo tem grande sucesso internacional e já fez diversos shows no Brasil.

Ambientada na década de 1980, a série “Stranger Things” chamou a atenção por sua trilha sonora, que buscou resgatar clássicos da época. Além da música do Metallica e do hit de Kate Bush –que alcançou a primeira colocação entre as músicas mais tocadas no mundo no Spotify–, o seriado também apostou em faixas como “Material Girl”, de Madonna, “Every Breath You Take”, do the Police, e “Wake Me Up Before You Go-Go”, do Wham.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado