Menu
Entretenimento

Simone e Simaria agitam Brasília nesta sexta e falam sobre o carinho do público da capital

Colaborador JBr

31/08/2016 18h48

Foto: Reprodução

Rosana Jesus
[email protected]

“Meu Violão e o Nosso Cachorro” é a música que marcou a carreira da dupla. Um presente de reconhecimento é como Simone e Simaria define o sucesso repentino. As nordestinas contam que lutaram muito até chegar onde estão e relatam que a caminhada de conquistas não é fácil. Segundo elas, o sucesso é reflexo de muito trabalho e total dedicação. Hoje, as irmãs de 31 (Simone) e 33 (Simaria) anos, já são consideradas ícones da música brasileira.

As meninas que predominam o forró brasileiro revelam que o desejo de serem reconhecidas foi o que as incentivou a não desistir do sonho. “Conquistamos um público que ainda não nos conhecia e fomos surpreendidas ao cantar pela primeira vez em vários palcos, onde todos cantavam a nossa música”, diz Simone. A irmão caçula ainda acrescenta que a canção “Meu Violão e o Nosso Cachorro” foi o hit que se destacou entre as mais tocadas nas rádios do Brasil: “Nos levou a lugares que nunca tínhamos imaginado.”

Inspiração

Sobre as maneiras de se inspirar, a dupla destaca que a família sempre fez parte dessa etapa. “Nosso pai foi a pessoa que mais nos incentivou a cantar e nos acompanha até hoje, além dos fãs que nos motivam sempre”, frisa Simaria. “Crescemos ouvindo e cantando sertanejo, herdamos muito isso do nosso pai. As primeiras letras de música e os ídolos vieram desse estilo”, continua.

“O carinho do público é muito grande no país inteiro em qualquer evento que tocamos. Somos sempre surpreendidas com uma legião de fãs. É emocionante. Por diversas vezes nos pegamos chorando”. Simaria ainda confessa que o forró sempre foi a raiz profissional da dupla, mas o “Bar das coleguinhas” permitiu mostrar um outro lado que o público não conhecia: o sertanejo.

A carreira

Simone revela que ela e a irmã sempre sonharam em ter carreira solo, mas nunca foi fácil por causa da situação financeira. “Não tínhamos dinheiro e nem como investir. Trabalhamos muito para os outros, mas não era o que queríamos para nós. Até que tomamos coragem e resolvemos sair da banda ‘Forró do Moído’. Os fãs ajudaram muito nesta decisão, pois apoiaram e motivaram a gente.

Em relação ao tempo que trabalharam como backing vocals do cantor Frank Aguiar, elas explicam que foi uma fase de muito aprendizado. “Certeza de que nos ajudou a amadurecer e a estabelecer uma meta”, afirma Simone. Já sobre os objetivos, ela completa que é continuar cantando e alegrando o público, além de receber o carinho dos fãs, de alguns artistas e da mídia.

“Estes são os maiores incentivadores do nosso trabalho. Passamos dias fora de casa e longe dos nosso filhos, mas quando a gente se depara com todo esse carinho ganhamos energia e batalhamos para seguir e produzir sempre”, revela Simone. A dupla não esquece de enaltecer o público de Brasília. “É Maravilhoso. A recepção é fantástica. Eles vêm com a gente. São acolhedores e queridos, sempre”, elogia Simaria.

A dupla, que se apresenta em Brasília nesta sexta (2), no Espaço Vila Mix, manda um recadinho para os fãs: “Galerinha de Brasilia, estamos chegando! Olhem, este é um momento muito especial na nossa carreira. Acabamos de fazer uma turnê internacional e estamos muito felizes também com o sucesso na nova musica “126 Cabides”. Lançamos o clipe neste mês e já está em todas as rádios do Brasil. ‘Bora’ assistir o clipe e se preparar para cantar com a gente. Obrigada pelo carinho de sempre e preparem-se que estamos chegando!”

Confira o Sucesso “126 Cabides” no Youtube:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado