Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Música

Di Propósito lança a última faixa pot-pourri, em parceria com PK, e fecha projeto “Encontrin”

Com regravações de sucessos do pagode e de diferentes gêneros musicais, projeto que traz grandes participações se encerra com o medley “Pra Curtir Um Pagode / Já Virou Rotina / Ela Me Disse / Cara Safado / Indomável”

Di Propósito lança a última faixa pot-pourri, em parceria com PK, e fecha projeto "Encontrin"

O Di Propósito fecha o projeto “Encontrin” com a participação especial de PK no pot-pourri “Pra Curtir Um Pagode / Já Virou Rotina / Ela Me Disse / Cara Safado / Indomável”. Esse bloco de músicas traz sucessos do Grupo Sou Muleke, Turma do Pagode, Grupo Clareou e dos próprios PK e Di Propósito.

“Acredito que esse último bloco seja o mais esperado, muito alto-astral, todas as músicas escolhidas a dedo para a galera sambar e dançar. Realmente para arrastar o sofá e curtir muito pagode de segunda a segunda. Essa faixa promete, é para encerrar igual nossos shows, com chave de ouro e clima lá pra cima com gostinho de quero mais”, comenta Kaique, vocalista do grupo.

Xandy ainda afirma: “Último bloco desse projeto audiovisual que levou alegria para todos nessa pandemia. Trazemos nele nossa primeira música gravada, ‘Cara Safado’, que revivemos agora”. “Quisemos deixar bem à vontade, pagode na casa dos amigos! Dá para sentir isso na vibe dos vídeos de todas as músicas”, completa Mateusinho.

O grande objetivo do “Encontrin” era juntar amigos e mostrar o quanto o pagode é eclético, colocando nomes como MC Rogerinho, PK e MC Zaac para cantar em outro estilo. O projeto, que trouxe 8 faixas pot-pourris unindo artistas e ritmos, trazendo regravações do pagode, sertanejo, rap e funk, ainda contou com as participações de Ferrugem, Pixote, Pique Novo e Guga Nandes.

“Essa faixa mostra muito a cara do grupo, a formação e de onde viemos, aquele pagode mais raiz”, comenta Laycon. Gege e Pedrinho agradecem aos fãs: “Esse trabalho que idealizamos e acreditamos, graças ao público, virou um sucesso”; “Foi lindo receber todas as mensagens de vocês e o feedback dessa galera que ama nosso som”!

Se o momento é de dificuldade, Di Propósito e PK levam na faixa alegria e samba no pé para espantar a tristeza e atrair dias mais leves para todos. Esse ritmo contagiante deixa gosto de quero mais para retomar as músicas anteriores e ouvir o projeto inteiro de uma só vez.

“Eu queria parabenizar o Di Propósito e toda a equipe por terem feito esse trabalho tão lindo, com tanta verdade. Uma energia surreal estar com essa rapaziada que sou fã”, comenta PK, participação especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sem dúvida PK vem apara abrilhantar e para agregar esse ‘Encontrin’, que conta até com dancinhas”, finaliza Acerola.

“Encontrin” trouxe anteriormente as faixas: “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com a participação de Ferrugem; “É Mágica / Sinais / Para”; “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”, parceria com Pique Novo e Guga Nandes; “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”“Anestesia / Na Nossa Sala / Fica à Vontade / Amor de Fim de Noite”; “Só Você / Namora Eu Aí”, com MC Rogerinho; e Pirata e Tesouro/ Duas Paixões/ Idem/ Livre pra Voar/ Di Amor, parceria com Pixote e Mc Zaac.

Todas essas faixas se encontram na playlist “Alma Pagodeira” do Spotify e os números de views nos vídeos do projeto no YouTube, até agora, chegam a quase 17 milhões e meio, refletindo o sucesso do novo trabalho do DP.

Conhecido nacionalmente pelo hit “Manda Áudio”, que acumula quase 100 milhões de execuções nas plataformas digitais entre as diferentes versões da música, e que já esteve no Top 50 do Spotify, o DP é formado pelos amigos Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo), e nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressiona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que chegou à Sony Music no ano passado, o grupo lançou o DVD “O Que Rolar Rolou”, que conta com 20 faixas que mostram as diferentes influências e referências do DP, reforçando como o grupo consegue misturar diferentes estilos sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify e acumula mais de 25 milhões de execuções nas plataformas digitais. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel, além de versões de músicas conhecidas do público de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.

Confira o clipe






Você pode gostar