Menu
Música

Camerata Caipira lança 3º volume do álbum “Cadê o Bicho que Tava Aqui?”

Grupo brasiliense também apresenta novo espetáculo cênico-musical em escolas e centros culturais do DF

Redação Jornal de Brasília

17/05/2023 12h21

Foto: SubFX Fotografia/Divulgação

Pesquisa, criatividade e experiências sonoras formam mais um trabalho da Camerata Caipira de Brasília (DF). O lançamento do álbum “Cadê o Bicho que Tava Aqui? – Vol III” acontece a partir de 22 de maio pelas plataformas digitais, com apresentações para estudantes do Distrito Federal e também para o público em geral. Nove apresentações já estão agendadas em escolas e espaços culturais da capital.

Neste trabalho musical, a Camerata Caipira brinca com a pluralidade de ritmos da música brasileira sempre referenciando aspectos da fauna do Cerrado. Em um novo formato cênico-musical, o grupo deseja provocar a curiosidade nas crianças e nos adultos sobre a riqueza deste rico bioma brasileiro. Ao mesmo tempo, o trabalho traz um alerta sobre a importância da preservação de espécies e o fato de que muitas delas seguem ameaçadas de extinção. A proposta é envolver a plateia num mergulho sonoro, visual, musical e cênico.

Para este novo álbum, o Camerata Caipira conta com a formação dos músicos Isabella Rovo, Victor Batista, Nelson Latif, Sandro Alves e Edson Arcanjo.

Com um trabalho autoral enraizado na cultura popular e focado no resgate e na valorização dos bens naturais, o grupo possui dois álbuns gravados: o primeiro, lançado em 2014 com o mesmo nome do grupo, faz um apanhado da diversidade dos rincões do Brasil. O segundo, intitulado “Cadê o Bicho que tava aqui?” e lançado em 2019, enaltece a fauna da região dos Cerrados e é voltado a crianças de zero a 100 anos. Agora, o álbum ganha mais seis novas faixas, em formato digital, iniciativa que marca as ações de 10 anos do grupo, com temporada comemorativa iniciada em julho de 2022.

Segundo a cantora, arte-educadora e produtora da Camerata Caipira, Isabella Rovo, o grupo apresenta a diversidade da fauna que habita a região dos Cerrados, “mas que infelizmente é pouco conhecida e valorizada, necessitando da ação respeitosa do ser humano para garantir sua sobrevivência”, destaca.

Nas escolas e espaços culturais, a turnê da Camerata Caipira possibilitará o contato direto das crianças com a música “Nossa intenção é propiciar uma vivência musical lúdica para as crianças, onde ao mesmo tempo em que mergulham no universo dos bichos, também fazem um passeio pelos ritmos de diferentes regiões do Brasil”, finaliza Isabella Rovo. O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

SERVIÇO
Lançamento de seis faixas inéditas do Álbum “Cadê o Bicho que Tava Aqui? – Vol III – com ações pelas plataformas digitais
Apresentações e mais informações nas redes sociais

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado