Menu
Entretenimento

Mãe de Fausto Silva morre uma semana depois de demissão do filho

Assessoria de Fausto anunciou o falecimento de Cordélia, mas não deu informações acerca da causa da morte

Redação Jornal de Brasília

24/06/2021 16h43

Foto: Reprodução/TV

A Mãe de Fausto Silva, Cordélia Moraes Corrêa Silva, veio a óbito aos 95 anos na madrugada desta quinta-feira (24), uma semana após o filho deixar o cargo de apresentador do Domingão do Faustão, na Rede Globo.

Segundo o Notícias da TV, a assessoria de Fausto anunciou o falecimento de Cordélia, mas não deu informações acerca da causa da morte. A mulher do apresentador, Luciana Cardoso, fez uma homenagem a sogra em uma sequência de fotos em seu perfil no Instagram. Confira abaixo:

“Que linda história! Uma pessoa que transbordava amor, sempre com palavras doces e certeiras, deixando o mundo melhor. Ah, se todos tivessem a sorte de ter uma mulher dessa em suas vidas. Cordélia cumpriu sua missão de maneira plena, sendo uma mulher maravilhosa, professora dedicada, o melhor exemplo pros seus filhos, netos e nora. Seus frutos ficarão pra sempre em nossos corações. Obrigada por tudo, obrigada por tanto!”, escreveu Luciana.

Cordélia chegou a contrair o novo coronavírus em 2020, mas superou a doença e conseguiu se recuperar. Em novembro daquele ano, Fausto prestou uma homenagem à mãe durante a transmissão do programa Domingão do Faustão. O apresentador falou da trajetória da matriarca e comemorou o fato dela ter superado a Covid-19.

“Eu raramente falo da minha vida pessoal nesse programa, não comemoro aniversário, um jeito meu. Mas hoje é um dia especial, então vou pedir licença aos meus colegas e amigos aqui, e vou explicar para vocês o porquê. Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 20 e 30, e que repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos”, iniciou.

“Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. Conseguiu ao longo da vida falar quatro, cinco idiomas e levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos”, completou.

No meio do discurso, ele revelou que a personagem a quem se referia era a mãe, Cordélia Moraes.

“Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Corrêa Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, as cacetadas e encara os altos e baixos sempre com muita fé, com serenidade, lucidez”, ressaltou.

Ao final, Fausto controlou a emoção para anunciar que a mãe estava completando mais um ano de vida. Na ocasião, Cordélia completava seus 95 anos.

“Essa mulher, aos 95 anos, ainda foi testada positivo para o coronavírus e superou a Covid-19. Veja se não é poderosa a dona Cordélia, aqui a homenagem que deveria ser feita”, agradeceu Fausto, aplaudido pelas bailarinas e pela plateia virtual.

Foto: Reprodução/Instagram

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado